Frase da Semana

"Na nossa sociedade, usar camisinha, é como usar celular".
(Especialista sobre vírus HIV, no Fantástico, 11/03/2007)

É, sexo, camisinha e celular combinam, afinal, tudo é consumismo, verdade? Verdade para quem se acostumou ao mais fácil, mais simples e que se rendeu ao capitalismo bárbaro no qual vivemos.

Sejamos francos: usar celular virou necessidade; um dos pilares da nossa sociedade de consumo, e devemos mudar de aparelho a maior quantidade de vezes.

Sexo. Segundo a especialista e o nosso mundo descartável, deve ser mais um artigo de consumo, repito, consumo. E, como o celular, algo descartável.

Qual a relação entre o celular e o sexo? No nosso mundo, para ter celular é preciso ter dinheiro, e muito, para se mudar de aparelho toda hora. No nosso mundo, para ter sexo é preciso ter camisinha, para se mudar de companheiro, ou melhor, para se descartar o outro, a toda hora.

Pois é, se você não obedecer a essa lógica consumista e descartável dessa nossa bárbara sociedade, você está fora. Não sejamos engolidos pelo discurso daqueles que querem nos transformar em coisas. Eles começaram banalizando os objetos, agora, querem banalizar as pessoas e os sentimentos.

Inté...

3 Responses to “Frase da Semana”

  1. # Blogger Laura

    Sem celular, como ligar para marcar? MSN?

    hahaha, brincadeira.

    Mas a melhor da semana foi realmente do presidente:

    "quase todo mundo gosta de sexo!"

    E eu lembre que, quem disse quem fazia parte desse "quase" foi marcelo tas: "seria esse quase Marco maciel, Sarney..."

    Cheiro, bródji!  

  2. # Anonymous Anônimo

    adoorei! beijo gaybs :*  

  3. # Blogger Laura

    "Parabéns, presidente, pela declaração corajosa, precisa e incisiva. Especialmente contra a hipocrisia e irresponsabilidade da Igreja Católica que é contra a camisinha e as campanhas contra a AIDS.

    E completou, já filosofando, sob um sol de derreter os miolos: "Sexo é uma necessidade humana e da espécie animal... uma coisa que quase todo mundo gosta".

    Aí fiquei com uma dúvida. Quando Vossa Excelência diz que sexo é uma coisa que "quase" todo mundo gosta, quem seriam os personagens de sua convivência responsáveis por esse "quase": Marco Maciel, Tarso Genro, Ideli Salvati...?"

    de Marcelo Tas

    Lembrei onde estava!  

Postar um comentário