Quem quer mudar?

De volta!

Vamos lá, quem já teve vontade de mudar o mundo levante a mão! Hum, muito bem, deixe eu contar... Agora, próxima pergunta: quem já teve vontade de mudar a si mesmo, de verdade? Hum, parece que as mãos sumiram.

Se você quer fazer algo diferente, revolucionar o mundo, estamos com a mesma idéia. Se você quer, antes de mudar o mundo, revolucionar-se a si mesmo, então somos companheiros. Mas, se você quer revolucionar o mundo por causa de um Ideal, então somos irmãos.

Insisto: quem quer mudar o mundo antes de si mesmo, logo vai passar. Quem quer findar as desigualdades sem harmonizar as suas não conhece as dificuldades deste ato. É muito difícil mudar o mundo, mas, pode ter certeza, é mais fácil que mudar a si mesmo. Tente.

Não acredite, repito, não acredite naquele que quer questionar tudo se, antes, ele mesmo não passou por questinamentos interiores. Quer questionar o mundo? O primeiro passo a dar é o próprio silêncio. Os mais barulhentos gritos e sofrimentos estão dentro de nós. Loucura entender isso? Pois bem, aquele que silencia a si mesmo faz o mundo calar-se.

Exemplos? Mahatma Gandhi, Dalai Lama, Madre Tereza de Calcutá... Antes de tudo, para eles, estava o silêncio, mudar a si mesmo. Os maiores questionamentos já feitos foram frutos de silêncios profundos.

Quem quer mudar o mundo? Quem quer mudar a si mesmo?

Inté...

6 Responses to “Quem quer mudar?”

  1. # Anonymous Anônimo

    Boa biel...
    muito bom!
    beijos  

  2. # Blogger Unknown

    adorei o texto gabi. (:
    muito bom! :*  

  3. # Anonymous Anônimo

    anda filosofando muito..  

  4. # Anonymous Anônimo

    o que eu quero é utopia.
    é bem mais que isso.
    queria mudar o querer das pessoas.
    as essências.

    mas me falta fé.
    e falta fé delas em mim também.
    enfim,
    é só um dos meus quereres,
    sozinho.  

  5. # Blogger Laura

    Não há nenhum impasse no meu ego quanto a isso. É bom?  

  6. # Blogger Unknown

    Primo,
    Gostei muito desse texto!!
    Gostei do Blog tambem!!
    Beijos!!  

Postar um comentário