TURISTAS

Uma nova produção cinematográfica está chegando: Turistas. Um grupo de jovens americanos visita o país e acaba sendo seqüestrado e vítima de torturas. Sabe qual o país? O nosso. É, o filme mistura nossas "peculiaridades", como biquínes, futebol e praias e adiciona uma violenta pitada de terror. Inclusive, a categoria do filme é terror.

É verdade, nós temos violência e pobreza a torto e a direito, e as verdades devem ser mostradas. Mas a questão não é apenas isso. Há algum tempo os americanos estão produzindo filmes que denigrem a nossa imagem lá fora. O último exemplo foi uma edição de Os Simpsons em que a família chega aqui e se depara com a total pobreza do povo além de ver macacos pulando pelas ruas.

Além de querer ridicularizar nosso país, os coitados, de fato, não devem saber o que é uma floresta e uma cidade. Não conseguem nem entender qual a capital do Brasil e da Argentina... Povinho...

Já que a moda é denunciar os problemas alheios, os americanos deveriam primeiro arrumar essas suas casas sujas de fast food e ignorância. Além disso, o povo ianque deveria parar de hibernar embalado pelo canto enfadonho e mentiroso daquela estátua em Nova Iorque, porque de liberdade, naquele país, somente a estátua.

Por falar em terror e tortura, aspectos do filme que está vindo, os filhos do Tio Sam deveriam lembrar das torturas em Bagdá nas celas dos prisioneiros. E a prisão de Guantánamo, em Cuba, que não permite aos detentos conversar com seus advogados e permanecem lá "apagados" do mundo?

A medíocre indústria cinematográfica americana deveria pôr seus holofotes por lá, isso sim daria um belo filme de terror. Afinal, os Estatos Unidos são líderes em fazer terror; com seu próprio povo e com o resto do mundo.

Quem quiser que assista...

Inté...

12 Responses to “”

  1. # Anonymous Anônimo

    caramba gabriel...
    essa foi demais... arrebentasse.
    valeu.  

  2. # Anonymous Anônimo

    A liberdade é algo fundamental nas nossas vidas, mas até ela requer certos limites. E esse limite começa quando ocorrem distorções dos fatos, cálunias e o desrespeito as pessoas. Este filme é repugnante!!

    nani  

  3. # Anonymous Anônimo

    bela crítica meu amigo..
    só pra constar, o filme está sendo um fracasso lá pelos eua..
    quem quiser ver o poster do filme:
    http://www.cinemacomrapadura.com.br/noticias/img/4613-2006-11-23-20:55:51_1.jpg
    até a próxima!  

  4. # Anonymous Anônimo

    Biell....um otimo assunto vc colocou aqui e a critica muitooo boa mesmo!!!POis eh...eles so falam do bnosso Brasil..mais existi sim pro lado de la roubo..e muitas coisinhas ruins!!! Beijos  

  5. # Anonymous Anônimo

    Muito bom Gabriel...
    O Marquim a cada dia melhor...
    Tópicos interessantes...
    Comentários estupendo....
    E se forem de filmes.....
    Eu vou continuar adorando....
    Quanto a esse, já tinha visto alguns comentários...
    Achava exagero dos jornalistas....
    Mas depois de ter visto o trailer, realmente.....
    Calo minha boca....
    Inté....
    Um abraço  

  6. # Anonymous Anônimo

    Gabriel, tenho passado por aqui de vez em quando e estou cada vez mais feliz com seus textos. Essa semana mandei para meus amigos, inclusive para você, um e-mail sobre esse filme, fico contente em imaginar (olha a audácia) que pode ter sido esse e-mail que te fez tomar conhecimento do fato. Bom... o objetivo desse comentário é parabenizá-lo por suas críticas que são inteligentes e coerentes e expressar minha posição em relação ao filme: comungo dessa indignação.
    Um abraço, Rafaela  

  7. # Blogger Laura

    Absurdo.  

  8. # Anonymous Anônimo

    e eu entrei aqui justamente pra pedir pra você dá uma olhadinha no meu orkut, tem falando exatamente sobre esse clássico cinematográfico.
    muito boa crítica, pra variar.
    inté, pai.  

  9. # Anonymous Anônimo

    eu debati isso com a minha turma um dia desses...
    pura verdade!

    inté gabri  

  10. # Anonymous Anônimo

    caramba gaibriell!!
    teus textos tão cada vez melhores pow!
    muito interessantes!!
    ate pra mim que odeeeioo ler, ja to sendo uma leitora assidua disso aqui!
    muito bom!
    parabéénsss!
    jaja vai estar na globo haan?
    uhaauhuahauh
    ;***  

  11. # Anonymous Anônimo

    Dá uma olhada no TURISTAS 2... Muito melhor. heheheheh
    http://charges.uol.com.br/2006/12/05/cinema-turistas-2/
    Abraço  

  12. # Anonymous Anônimo

    Como sempre Grabriel seus textos mostram a realidade impulguinante da sociedade que vivemos, um querendo menosprezar o outro, ridicularizar, veja que segundo informações em que tive,
    dicerem que depois da praia eles vao para uma floresta
    e dizem que essa floresta é a Amazônica o engrassado é que nem conhecimento de geografia o pessoal tem pq sair do Rio de Janeiro e ir para Amazônia a pé só Geeorge W buchoo
    abração parabens por mais esse comentário oportuno
    abração e fica com Deus  

Postar um comentário