Eu

Eu, eu.
Somente eu.
Estagnado eu.
Parado eu.
Envolvido no silêncio barulhento
Do meu e somente meu, eu.

Eu, eu, vazio eu.
Incompleto e triste eu.
Perdido na imensa pequenez do meu eu.
Solitário na plenitude dos pensamentos meus.
Enfurecido com o mundo tão semelhante, agora, ao meu.

Cansado da mudez das paredes.
Da janela sempre igual e monótona.
Do espelho alternadamente vivo e morto
Que me mostra a imagem de um tolo, louco.

Ah, belo e feio mundo meu.
Que me amedronta e me traz êxtase com a lua.
Que me põe a querer atirar-me pela rua
Apenas para por ela vagar.
E, de repente, depois dos primeiros raios de sol
Da mágica loucura acordar.

Nesse silêncio o mundo se desfaz
E a inquietude já não permanece mais.
Meu pensamento se perdeu,
Ficou eu, eu, somente eu.

5 Responses to “Eu”

  1. # Anonymous Anônimo

    como poderia uma coisa tão linda e intensa passar sem nenhum comentário?
    já lhe disse diversas vezes..que esse poema é uma coisa fora do normal..que fala de você...mas se faz identificar em partes com muitos leitores...
    e, que orgulho me dá saber que foi tu quem juntou essas palavras...
    ai ai..esse meu amigo é uim bicho arretado mesmo...ou seria um talento ainda anônimo?
    quem sabe agora, com O Marquim, ele não vai se dabandar pra o lado produtor no país?e continuar contribuindo para essa disparidade social...ai ai ai...saco! não vai embora não meu escritor amigo...vou ficar com saudades!
    propostas vão surgir aos bolos...
    tenho certeza..
    não sei se para o que tens como objetivo de vida...mas que serão tentadoras serão...
    danousse como eu me desembestei falando num foi?
    ahuahuahuah
    adoro...
    era tudo mesmo pra dizer q eu amo muito esse teu negóçio de eu eu eu...que é tão nós nós nós.
    um xero gabriels!  

  2. # Anonymous Anônimo

    poxa.. que poema mais lindo.. da pra se identificar com ele.
    adorei.
    um beijo pra tu!  

  3. # Blogger Bernardo

    "Envolvido no silêncio barulhento
    Do meu e somente meu, eu." -> Lembrei do meu autismo via mp3 player! :D
    Muito bom, seu dotô! Keep writing! :)  

  4. # Anonymous Anônimo

    q liindo o poema gabiba!

    beeijo  

  5. # Anonymous Anônimo

    tava demorando!  

Postar um comentário