Claro, ninguém pode achar que foi por causa da pressão, somente do povo, que os parlamentares voltaram atrás na decisão de aumento de salário. Afinal, quem mais pressionou não foi o povo mesmo, mas sim os meios de comunicação, a Igreja e os movimentos sociais organizados. E, cá pra nós, deputados e senadores não estão nem aí para o que a gente pensa.
Fica como ensinamento que, sim, podemos fazer alguma coisa, desde que estejamos organizados e não calemos nem esqueçamos das coisas com o passar dos dias. Fica claro que, quando o barulho é grande, eles se pelam de medo.
Só não ficou muito claro se o brasileiro vai continuar a pressionar, afinal, está chegando o Natal, época em que todo mundo só lembra de comer peru, ou galinha, depende do salário. Depois vem o Ano Novo, quando todos só querem ver os fogos na praia. E depois, ah, depois é Carnaval. Todo mundo vai estar se embriagando de confete e alienação; é nesse momento que os parlamentares colocam a fantasia de bobo da corte no povo. E ele aceita.
Inté...
é isso..
taca pedra neles!
abaixo-assinado contra o aumento!
http://www.une.org.br/home3/movimento_estudantil/m_6701.html
Respeite o carnaval, rapaz!