Incógnitas


Esperei alguns dias desde a morte trágica de João Hélio, 6 anos, arrastado até a morte. Esperei porque é preciso calar, calar para poder se perguntar. E, ao contrário de um mundo que tem medo de se perguntar, nós devemos espalhar incógnitas em nós mesmos e, depois, pelo mundo.

Sabem, qualquer palavra se torna tola diante de um mundo que se perdeu; simplesmente, se perdeu. As pessoas descartaram valores morais e éticos porque eles eram resultado de uma tradição "boba" pregada por gente "boba", gente apegada a valores mais sublimes, mais essenciais. O mundo pensou: para que valores e ética se nós somos civilizados, cada um pode pensar por si só. De fato, hoje, cada um pensa, somente, por si só.

Somos um mundo angustiante e angustiado. Estamos prestes a explodir de tanta depressão, uma espécie de depressão pós-parto; demos à luz um desamor completo, agora, estamos no divã da História nos lamentando. Quem pariu esse desamor? Eu, você, todos nós. Quem está preocupado com isso? Eu, você, todos nós. Quem é dilacerado com esse desamor? João Hélio, 6 anos, eu, você, todos nós. Quem está, realmente, dando-se para mudar tudo isso? Bem, nem eu, nem você, nem nenhum de nós.

Inté...

4 Responses to “Incógnitas”

  1. # Blogger Bernardo

    O desencanto vem no pacote tb, né? A falta de fé na nossa capacidade de mudar algo. O que realmente pode ser mudado a partir de nossas ações? A paralisia ñ para de tecer bons argumentos.  

  2. # Anonymous Anônimo

    tudo verdade.
    tudo muito doloroso.

    todas as palavras vão direto ao coração e latejam na consciência.

    sabe o que falta?
    aquela fé que eu tanto falo pra você, porque sem ela...o que vale a pena?se jogar em prol dos outros?e levar uma rasteira logo depois?

    não não..não vale a pena, a gente acaba "preferindo" lamentar mesmo.
    é a tal lei da sobrevivência.
    criamos monstros pra morar do outro lado do nosso muro.
    fazer o que né?

    as vezes eu choro.
    mas me canso em seguida.
    prefiro fingir a alegria.

    alguém bem velho colocou isso numa música que tá tocando muito agora na época de festa...
    "a nossa vida é um carnaval, a gente brinca escondendo a dor"

    vamo simbora brincar colega..
    é a saída. por enquanto.  

  3. # Anonymous Anônimo

    Opa!! Blz?? Coloquei seu blog entre os meus links porque realmente tem um coteúdo fantastico, misturando entretendimento e seriedade!! Parabens pelas postagens que a cada dia surpreendem!! Espero que acompanhe tambem, pois será um prazer ter suas opiniões e sugestões nos comentarios!! Abraço!!  

  4. # Blogger Julliana Araújo

    A vida hj não vale quase nada ou nada... De quem será a culpa?
    Do Governo?
    Do tráfico?
    Da miséria que assola este país?
    sinceramente não sei...
    O que sei é que o ser humano está regredindo, estamos voltando barbárie.  

Postar um comentário