O que EU tenho a ver?


Agora! Neste exato momento existe uma criança morrendo, morrendo! Motivo? Ah, um simples motivo, um motivo que nós não conseguimos imaginar por termos a chance de daqui a pouco comermos; mas, é real, as pessoas MORREM de fome!

Esta criança, momentos após esta foto, morria! Sua agonia foi: após meses, isto mesmo, meses, ela chorava de tanta fome e já não conseguia andar, arrastava-se. Depois de algumas horas, caiu em terra, ficou imóvel, apenas seu olhar se movia e lágrimas contidas caiam de seu rosto, minutos depois, se foi! Pense em quantos talentos perdemos! Quem seria essa criança quando fosse adulta?
Não se trata de discurso inflamado, esqueçam-se, por um instante, todas as ideologias. Apenas continue lendo se você for humano, esqueça seus estudos sociológicos e apenas pense, pense com o coração livre. Mesmo tendo vontade, não vou perguntar de quem é a culpa, teria inúmeras respostas: E.U.A, capitalismo, imperialismo, Deus... Bem, neste momento não importa. Um dia estava conversando com um amigo e ele perguntou a mim diante das desigualdades: o que EU tenho a ver com isso?
Pronto, é isso que eu quero que você se pergunte: o que EU tenho a ver com isso? Silencie por um instante, olhe essa imagem por um minuto e imagine a realidade de tantas outras pessoas, imagine também que existem outras inúmeras perversidades e se imagine nelas e, se você for humano e se tiver coragem suficiente, pergunte-se sinceramente: o que EU tenho a ver com isso?
Inté...

1 Responses to “O que EU tenho a ver?”

  1. # Blogger /StaRandbluee

    Este comentário foi removido pelo autor.  

Postar um comentário