"Olha a cabeleira do Zezé, será que ele é? Será que ele é?"
"Você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não..."

Bem, bem, Carnaval é um barato, devo admitir. Quem não gosta de jeito nenhum que atire a primeira serpentina. Pois é, a partir de amanhã não existe mais nada de real neste país: ninguém trabalha, os problemas são trocados por fantasias e as pessoas saem às ruas fingindo que estão felizes.

A cidade se veste de um faz de conta tão mágico que eu e você nos esquecemos de que outros João Hélio serão arrastados até a morte. Enquanto uns filhinhos de papai provam lança perfume e dão uns tragos na maconha, crianças são presas e espancadas por servirem a esse tráfico. Enquanto uns brincam de sensualidade e se jogam ao sexo grotesco, umas meninas estão ali, na esquina, esperando o mauricinho que vai descarregar seu cio acumulado.

Carnaval é liberdade e por isso é uma festa tão bela. Mas com a liberdade vem, em dobro, a responsabilidade, a maturidade, e isso nós não temos.

Que as cores sejam vivas para todos, que a alegria seja de todos. Mas que essa alegria não transforme seu coração e seus neurônios em confetes, de papel.

Inté...

1 Responses to “”

  1. # Anonymous Anônimo

    Ah, se o carnaval fosse mesmo toda essa multiculturalidade que dizem ser. E é. Pra quem sabe brincar... Mas o povo brasileiro e mal-educado teima em ofuscar o brilho da festa, é foda :T  

Postar um comentário