Eu e você

Apatia, insensibilidade, indiferença, inércia, marasmo. Será preciso outros sinônimos para falar sobre eu e você? Sério, eu e você estamos acostumados, eu e você resolvemos entregar os pontos, eu e você decidimos, "decididamente", escolher sentar numa cadeira fofa e assistir ao mundo passar.
Claro, as nossas decisões são legítimas, afinal, eu e você somos livres, e decidimos, "decididamente", nos livrar dos outros.
E conseguimos! Por isso, eu me dou, e dou a você, os parabéns mais sinceros. Quero nos parabenizar porque esquecemos 22% de miseráveis do país, os 17. 762 jovens assassinados em 2000, as 186 milhões de pessoas famintas na África.
Cá pra nós, eu e você somos o máximo. Eu finjo que está tudo legal e você entra no meu jogo. Você finge e eu não me incomodo em atuar com você. Ah, e tem mais: quem quiser gritar nos nossos ouvidos para nos acordar, nós chamamos de radical, utópico, bobo, romântico, combinado?
Agora, sério, por que você não grita nos meus ouvidos e eu grito nos seus? Quem sabe, assim, nós não paramos de hibernar e nos tornamos esses, tão necessários, radicais, utópicos, bobos e românticos? Eu e você pelo outro, eu e você pelo mundo.
Inté...

9 Responses to “Eu e você”

  1. # Anonymous Anônimo

    minha moxila já tá arrumada.
    vamo?  

  2. # Anonymous Anônimo

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!! tua vez :D

    ei, ficou bonitinho...
    bora ver se a galera acorda.  

  3. # Blogger Julliana Araújo

    Pois é, nos acustumamos a por a culpa sempre no governo e esquecemos que somos nós que podemos construir uma nação menos injusta.
    Abordei um assunto bem parecido no Dona Ju.
    bjão  

  4. # Blogger Laura

    Derrubaremos muros! Isso se nós 4 fizermos bem a produção da reportagem =D


    Triste notícia no jornal hoje...O número de mulheres assassinadas em Pernambuco subiu para 73.

    Beijo!  

  5. # Anonymous Anônimo

    Grande Gabriel,

    O trocadilho do "Eu e você" ficou excelente!! É por essas e outras que gosto de acessar seu blog!! Assim aprendemos juntos!!
    Queria dizer que o www.cotidiando.zip.net, finalmente, está atualizado!! Conto com sua participação!!
    Abraço!!  

  6. # Anonymous Anônimo

    Bielll adorei o texto!!
    passando so para deixar bjao  

  7. # Anonymous Anônimo

    ficoou bom, mais a letra não tá muito pequena não? agora é que mainha não ver teus textos mermo! hsiashiashaishais beijo  

  8. # Anonymous Anônimo

    lindo texto Gabriel!
    vc escreve muito bem!! ^^
    :**  

  9. # Anonymous Rebecca Melo

    muito bom, muitíssimo bom! (:  

Postar um comentário