Luz apagada

Só quero repassar uma informação: em fevereiro, Portugal aprovou a legalização do aborto. Em meados de julho, a lei começou a valer.
Com ela, mulheres e mulheres correram às clínicas para abortar. Matar uma criança. Tirar a vida de alguém. No total, entre 16 de julho e ontem, 526 mulheres abortaram em hospitais portugueses. Isso significa que, a cada dia, 15 mulheres "apagam" a vida de outro.
Levando em consideração que cada mulher tem, ao menos, 1 filho no ventre, todos os dias, em Portugal, 15 crianças são mortas. Ah, mortas "legalmente", ou seja, são assassinadas com o consentimento do Estado e dos pais. Com o meu e o seu consentimento, ou, pelo menos, com o meu e o seu silêncio.
Talvez porque não ouvimos o grito daquelas crianças. Talvez porque não enxergamos aquela luz "apagada". Talvez porque, a cada dia, 15% da nossa razão humana morre com aquelas 15 vidas.
Créditos para a amiga Jú Paes, dona desta pauta!

4 Responses to “Luz apagada”

  1. # Blogger Beatriz Braga

    é muito polêmico pra mim.


    um xero gabriels!  

  2. # Blogger Anésia Fonseca

    Gabriel, me inspirei em vc e fiz um blog para mim.

    Sobre a pauta:

    Alguns dizem que a vida é simples, talvez seja por isso que é tão fácil retirá-la.  

  3. # Anonymous Anônimo

    notícia triste. polêmica, mas triste. e não é apenas a nova vida que é apagada, parte da vida dos pais também. o que o desespero(ou a indiferença) não leva a fazer..

    ;* biel  

  4. # Blogger Renata Gabrielle

    Realmente, esse é um tema que temos que levar à sério. O Brasil também está perto de tornar legal um assassinato. Não podemos ficar parados assistindo isso acontecer. O Brasil vive tempos de violência gratuita e quer legalizar um assassinato? Que moral teremos para combater a violência? Parece piada... Estamos lidando com vidas, e vidas indefesas.
    Há uma história linda sobre o tema no site abaixo. Confiram é comovente.

    http://www.providafamilia.org.br/doc.php?doc=doc42601

    Parabéns, Gabriel! Adorei o seu blog.  

Postar um comentário