Caneta


Toma uma caneta nas mãos. O que faria de uma caneta a melhor de todas? Pensa... Tinta, ponta fina, grossa... Não. A melhor caneta seria aquela que nunca acabasse. Seria aquela com a qual se pudesse escrever daqui até o infinito.

Com caneta ou conosco, nós temos uma vontade de quebrar os limites, atravessar as barreiras que pode ter a vida de qualquer um. Pois, pois, eu e você temos uma vontade implícita ou explícita de ir além do que vemos, temos um desejo, mesmo que velado, de enxergar novos horizontes e, ainda mais, eternizar as coisas.

Queremos eternizar a caneta. Queremos eternizar a nossa vida. Até o mais cético tem vontade de ser para sempre. Qualquer um de nós não se acomoda em ver o céu, é preciso rasgá-lo para vê-lo além do que se vê, se é que você me entende.

É claro que você me entende, o meu e o seu coração têm uma característica comum: é e quer fazer tudo eterno. Se é dia, olha o sol, se é noite, olha a lua. Se não consegue ver, olha uma caneta. Nós queremos ir além, além do sol e da lua, além da caneta. Se ainda não conseguimos fazer uma caneta durar para sempre, existe, pelo menos, algo que nos pode lançar ao eterno: o amor. Ama e eterniza, ama e ama.

5 Responses to “Caneta”

  1. # Blogger Beatriz Braga

    eu gosto de acabar canetas.
    talvez pra saber que elas são finitas realmente ou talvez pra saber que elas acabam antes da minha vontade de escrever.  

  2. # Blogger Julliana Araújo

    Que profundo!´
    Essa coisa do infinito é muito confuso.
    Pra mim, eterno é o momento que vivemos agora!
    por isso, temos que tornar o presente o mais agradavél possível.  

  3. # Blogger Raissa Alencar

    Lindo texto, Gabriel. Gostei da analogia com a caneta. :D

    beijão! ;D  

  4. # Blogger Por Clarice Freire

    muito bom...mas ainda prefiro o lápis e a borracha, sou meio desastrada na hora deescrever minha vida, a gente comete uns errinhos de vez emquando né?....o problema, é que tem que ser tudo a caneta. isso foi pré-requisitado. Mesmo com corretivo pra tentar ajeitar, fica a marca pra sempre né?
    que se eternize a caneta então!
    perfeita ou não...

    xêro!  

  5. # Anonymous Anônimo

    quem escreveu sobre isso uma vez,
    foi um cara muito inteligente, chamado Salomão, conhece? :)

    Eclesiastes 3:11 Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez ...

    talvez nossa alma não caiba em nós mesmos, por isso 'ir além'
    com certeza, isso temos em comum  

Postar um comentário