Um rapaz de 23 anos andando entre corredores de universidade na Virgínia. O rapaz anda friamente, enquanto dispara contra 32 estudantes da mesma universidade.
Os sobreviventes do massacre disseram que Cho Seung-hui, apontado como responsável pelo atentado, costumava estar sozinho durante as aulas. Alguém sozinho.
Não é só porque ele vivia sem amigos, mas, principalmente, porque ele devia ser alguém sozinho dentro de si. E, como ele, muitos estão assim. De 1989 até hoje, 94 pessoas foram assassinadas em casos como este, só nos E.U.A. A maioria das vezes os assassinos eram pessoas sozinhas.
Abra sua janela à noite e veja quantas luzes acesas nos apartamentos. Mas, em muitos deles, só há pessoas na escuridão! O fato é que estamos nos sentindo sozinhos, como se ninguém se preocupasse um com outro, e, para ser um ser-humano, precisamos de outro humano ao nosso lado. Enquanto isso, soluções como mais segurança ou proibição de venda de armas serão tomadas. Isso é necessário.
Mas não é tudo! Queria que se aprovasse uma lei obrigando todos os seres-humanos a serem amados, porque, do jeito que vai, daqui a alguns anos, seres-humanos serão somente relíquias de museu. Enquanto nós, os animais, estaremos à solta.
Inté...
é verdade.
ô frase pra doer essa tua visse?
saco.
vou apagar a luz do meu quarto.
um xero gabriels.
Caramba.. Acho que você tem toda razão, Gabriel.
Fico toda aguniada com esse mundo individualista em que vivemos.. :T
"daqui a alguns anos, seres-humanos serão somente relíquias de museu. Enquanto nós, os animais, estaremos à solta." --> Adorei!! o/
beijoss!!
É a cultura do individualismo. Funciona que é uma maravilha. cada um por si, e a sociedade se isenta de qualquer culpa. Fácil. É só dizer que isso aconteceu porque ele era sozinho, logo, louco. E pronto. Na hora de fazer vigília e juntar a imprensa pra discutir o estado mental de UM, todo mundo se une em um coletivo. Agora por que ninguém quer discutir a culturas da violência que existe naquele país? Por individualismo. É um paradoxo esse nosso mundo, Gabriel. Um verdadeiro paradoxo.
Beijo. E aviso que tô de blog agora. =P
São tragédias assim que nos assustam a nos causam o sentimento de insegurança. Quando seremos atacados por essa pessoa? Quando atacaremos como essa pessoa? Afinal, todos nos sentimos só às vezes. Não estamos! Mas até isso pode fugir da nossa compreensão...
E, sim, somos animais. Quanto mais nos dizemos humanos mais somos selvagens (a mentira é o maior disfarce). Quando o ser humano será selvagem ao ponto de não mais conseguir se comunicar? Sem comunicação estaremos sozinhos, perdidos, assassinos e assassinados.
Um grande abraço
Muito competente o rapaz. Nego Bom passou a vida toda pra matar 30, enquanto esse aí num dia só matou 32. Da-le Cho!
Mas que piadinha cretina ¬¬'
da-le ou da-lhe?!