Chocolate quente


Gosto muito do frio; demais. Quando vi que no Sul do país está fazendo graus negativos, fiquei todo animado. Via as pessoas fazendo bonecos de neve, aquela fumacinha saindo da boca de todos, chocolate quente... Ah, um sonho...

De repente, parei e pensei: existem pessoas pobres lá? Que eu saiba, elas não têm milhões de cobertores, dinheiro para chocolate quente, nem nada que faça do gelo ser um sonho. Enfim, o meu sonho é o pesadelo de outros.

Continuo gostando do frio. Mas, agora, todas as noites, lembro de quem está congelando. E eu aqui, no meu chocolate quente...

Inté...

5 Responses to “Chocolate quente”

  1. # Blogger Beatriz Braga

    ok ok..
    podexá comigo..
    vou fazer o anúncio da tua campanha...

    "Doe um agasalho e descongele os pobres do Sul."

    gostou?

    ai gabriels..tu é uma figuraa!  

  2. # Blogger Raissa Alencar

    bonecos de neve no sul foi otimo!! xD
    askopsakposakposakopkas..
    eu ouvi dizer que a quantidade de gente em condicoes precarias la no sul eh bem menor do que aqui no nordeste..

    mas voce tem razao, gabriel.. muitas vezes as pessoas nem se tocam... outras vezes elas se tocam, mas nao dao a minima importancia.. elas pensam "e eu com isso?"

    o que voce esta fazendo eh mais do que certo. esta fazendo a sua parte, esta dando o seu alerta, esta mostrando uma realidade que as pessoas costumam ignorar..

    eh verdade que nos aqui nao podemos fazer muito.. mas o pouco que fizermos ja eh alguma coisa..

    ;D

    beijaoo, Gabriell!! o/

    PS: desconsidere a falta de acentuacao, pq meu teclado esta sem acentos. xD sakpoaskpokaspokas  

  3. # Blogger Julliana Araújo

    Pois é meu caro, enquanto nós podemos sonhar que o frio pode ser algo delicioso, alguns sofrem com ele.
    Pior do que isso, é lidar todos os dias com uma sociedade que possui uma alma congelada.  

  4. # Anonymous Anônimo

    Eu tinha este mesmo sonho bom, não só com o frio, mas também com dias de chuva... mas depois de tantos desastres nem dá mais pra curtir o friozinho da chuva sem pensar nas pessoas que estão correndo o risco de terem suas casas arrastadas.  

  5. # Anonymous Anônimo

    Eu sou suspeito pra falar, porque nunca gostei do frio, mas o frio é negócio de lascar.

    Em Montreal, leste do Canadá, o pessoal não aguenta ficar (no inverno, chega a - 40). Por isso, os homeless migram para o outro lado do país, principalmente para Vancouver, do lado do Pacífico, onde chega a "somente" - 10 e quase ninguém morre congelado nas ruas.

    Fora isso, a rotina das pessoas muda no inverno. É metrô super lotado por causa da neve, acidentes no trânsito, pois os vacouverities não lidam muito bem com a neve na pista, depressão (o tempo é depressivo po, 1h da tarde parece 5h da manha) etc. Vai, tem chocolate quente mesmo.

    E a previsão do tempo tem uma importância monstro.

    Um abraço.  

Postar um comentário