Documentos

Fazia algum tempo que eu estava sem escrever. Mas, vejam só, eis que os meios de comunicação me dão mais e mais pautas. Bem, vamos lá, música de suspense e época medieval...
A Igreja publicou um documento reafirmando, repito, REafirmando, algumas questões doutrinais. Em busca de notícias fáceis e se aproveitando da péssima formação católica que o mundo tem, a imprensa se armou e partiu para o combate contra a Igreja.
Claro que, alguns POUCOS jornalistas conhecem, desde 2000, os documentos que já tratavam deste tema, mas, por falta de assunto, preferiram jogar lama no ventilador. Claro que alguns estudiosos conhecem as verdades da fé proclamadas nestes documentos, mas, com medo de ficar ao lado de uma instituição apedrejada, preferiram posar de preocupados com o ecumenismo.
Ecumenismo? A CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil), expôs sua opinião sobre o tema. http://www.conic.org.br/index.php?system=news&news_id=486&action=read. Sabe quem está de acordo com o que a Igreja falou? Igreja Cristã Reformada, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Presbiteriana Unida, Igreja Católica Ortodoxa Siriana do Brasil.
Ecumenismo não é mascarar sua identidade tendo em vista o diálogo, mas, respeitando e dialogando com outras confissões, afirmar sua identidade em busca dos pontos comuns. É claro que poucos vão ler, afinal, é melhor ler Dan Brown e acreditar na bobagem literária dele, do que esclarecer-se com fundamentos; mas, quem quiser, aí vão documentos importantes:

2 Responses to “Documentos”

  1. # Anonymous Anônimo

    Ultimamente temos visto em revistas e jornais a igreja católica se reafirmando como autoridade.
    De uma maneira ou de outra ela sempre se manteve autônoma já que o catolicismo faz parte da questão cultural de muitos paises.
    Agora que Bento XVI resolveu dizer que sua igreja é única o mundo enfim parou para pensar a respeito de tal religião. Dois mil anos de história, de alienação e dogma.
    Mas acho que é mais divertido, para alguns, ver televisão ao invés de entender uma pouco de história.
    Gostei do seu blog ;)

    Bom final de semana!  

  2. # Anonymous Anônimo

    http://infinitodoser.blogspot.com/  

Postar um comentário