66 X 0

Os Estados Unidos promoveram mais um concurso "importantíssimo": quem come a maior quantidade de hot-dogs. Joey Chestnut se converteu no novo herói nacional. Ele comeu 66 cachorros-quentes em 12 minutos e venceu o jogo.
Para se ter uma idéia da grandeza do evento, o jornal "The New York Times" escreveu uma reportagem comentando seu feito, no qual afirma que o novo "rei dos hot dogs" é um herói nacional. No dia do torneio, que foi transmitido ao vivo para todo o país, os jornalistas que cobriam o evento afirmaram que a vitória de Chestnut "poderia ser o mais importante momento na história do esporte norte-americano".
Olhando assim, parece que tudo é normal. Normal alguém forçar comer 66 sanduíches quando a cada 3,5 segundos alguém morre de fome? Permita-me não achar normal. Cerca de 815 milhões de pessoas no mundo passam fome.
A cada 3,5 segundos, 1 pessoa morre de fome. Enquanto Joey gastava 12 minutos comendo, 205 pessoas morriam famintas. Enquanto se ouviam as palmas e gritos alegres na "festinha", o silêncio da fome consumia milhões.

3 Responses to “66 X 0”

  1. # Anonymous Anônimo

    mais um besterol americano! onde isso vai parar?! tsc tsc.  

  2. # Blogger Raissa Alencar

    eu penso nas pessoas que estão morrendo de fome na áfrica toda santa vez que eu não aguento a comida que eu botei no prato e tenho que jorgar fora.. me sinto SUPER MAL.. :T

    promover um concurso para ver quem come mais hot dogs é pau.. eles podiam tomar vergonha na cara e doar todos os hot dos diponibilizados para salvar essas pessoas que morrem de fome a cada 3,5 segundos (meu Deus!! 3,5 segundos!!)..

    e isso também me lembra aquele certo assunto que eu conversei contigo naquele dia depois da missa, lembra gabriel??

    fiquei chocada com esse dado mesmo.. 3,5 segundos!! :o  

  3. # Blogger Beatriz Braga

    adorei o fato desse evento ter sido considerado como esporte.
    que ridículo.  

Postar um comentário