Ainda hoje, ainda agora


Cada lugar foi derretido, cada pessoa foi esmagada, fisica ou interiormente. No último dia 6 de agosto, muito se falou sobre os 62 anos da bomba atômica em Hiroshima.

Sempre, sempre Hiroshima deve voltar à tona. Porque nesse mundo de explosões diárias, Hiroshima surge como um eterno alerta para aquilo de que o homem é capaz de fazer.

É revoltante ver que, quando se fala em Auschwitz, todos se arrepiam e ficam enfurecidos, mas, quando surge Hiroshima, nossa visão é aquela que foi passada pelo Império americano de que era necessário. Basta lembrar, ainda, que, quando foi usada, a bomba se tornou uma espécie de coqueluche e virou um marco para a ciência e tecnologia. Todos ficaram abismados com a potência do artefato, impressionados com a "genialidade" dos "gênios" que juntaram átomos e pólvora para o empreendimento.

A "genialidade" custou a vida. Mas em períodos de guerras, vida é mesmo que nada. Torturante é ver que Hiroshima continua viva em cada um que estava lá naquele dia, dia que seria como outro qualquer, mas não foi o que quis a "águia" americana. Em seu vôo cortante, cortou e sangrou Hiroshima, maculou a humanidade.

Ainda hoje, ainda agora, corta e sangra. Ainda hoje, ainda agora, novas bombas, novos cortes, o mesmo sangue. O sangue de uma humanidade rasgada.

2 Responses to “Ainda hoje, ainda agora”

  1. # Blogger Laura

    Aqui perto fizeram uma passeata para lembrar...Na TV, uma reportagem de 30 segundos, no maximo. Que bom que voce deixou aqui o "recado", assim ficara pra sempre.

    Beijos, saudades,

    Laura
    (manda um beijo pra Natalia!!!)  

  2. # Blogger Raissa Alencar

    hoje mesmo eu tava pensando em uma maneira de pegar todas as bombas atômicas existentes no mundo e destruí-las sem que ninguém se machucasse.. viajei, num foi?? xD
    sakopskapokaspokaspkoaspokkasop..

    poizé.. mas eu acho que o pessoal num pensou ser certo o que os EUA fizeram não.. o mundo ficou foi com medo.. depois de uma bomba atômica ninguém mais tem coragem de contrariar demais os norte-americanos..

    o pior é isso, né? a gente devia descobrir uma maneira de acabar com todas as bombas atômicas do mundo!! o/

    askoasopkopksapoksapkoa.. xD

    beijo, Gaybriel!! :**  

Postar um comentário