Mundos

"Cada pessoa é um mundo". Grande novidade! Mas novidade mesmo é alguém que esteja disposto a conhecer cada mundo. Anda pelas avenidas movimentadas, abarrotadas de gente, borbulhando de vida.

Andamos pelas ruas. Correndo. Correndo. Correndo. Bate num, bate noutro. Desculpa aqui, cara feia lá. Cada um que vai se empurrando. Cada mundo quer prevalecer sobre o outro.

EI, ATENÇÃO! ALGUÉM QUER CONHECER O MUNDO DO OUTRO? Grande coisa puder ir à Marte e não conseguir pousar no coração do outro! É mais difícil e mais legal pousar num coração, num mundo humano!

Mas (esse "mas" é pau), mas ninguém quer desacelerar e dar "bom-dia" ao mundo que passa ao nosso lado. Olhamos o céu e viajamos nas estrelas, mas (de novo), ninguém admira o mundo do outro!

Quem quer? Quem quer? Quem quer conhecer as galáxias humanas? (Silêncio) Quem quer? (Faz-se um eco. Todos foram embora) Tolo, eu, tolo mundo meu. Meu mundo estava sempre sozinho. Era tudo delírio.

Corre. Corre. Corre.

7 Responses to “Mundos”

  1. # Blogger Raissa Alencar

    essa correria é uma das piores coisas do mundo "avançado" em que vivemos..
    o contato entre as pessoas realmente é cada vez menor. cada um vive no seu mundinho sem se tocar das oportunidades perdidas de conhecer pessoas e mundos maravilhosos. perdem a chance de serem plenamente felizes...

    a felicidade vem da diversidade de "mundos" que conhecemos.  

  2. # Blogger Kari

    Oi, desculpa invadir o teu blog assim, mas é que o encontrei no simulado das provas da católica e resolvi dar uma passadinha.

    Realmente, é tão difícil conhecer o mundo de quem tá do nosso lado. E é tão difícil encontrar alguem disposto a conhecer e a mergulhar no nosso mundo...
    Mas ainda ei de encontrar alguém disposto e ainda mergulharei em outros mundos, se assim me permitiram...

    Abraços,
    Kari  

  3. # Anonymous Anônimo

    "no meu infinito particulaaaar"

    xero.  

  4. # Blogger Beatriz Braga

    fui eu aí em cima..
    é q a senha n tava pegando.  

  5. # Blogger Ana Elisa Freire

    legal o texto gabriel! como sempre arrasando!!
    beijos  

  6. # Blogger Unknown

    com um oferecimento de JC CBN a rádio que toca notícias!  

  7. # Blogger Unknown

    Este comentário foi removido pelo autor.  

Postar um comentário