Sugira

Há duas semanas recebi um e-mail de alguém que pedia pra que eu escrevesse sobre um assunto. Esse "alguém" e esse "assunto" não importam no momento. Mas gostei da idéia. Por isso, SUGIRA.

Aquele tema truncado, aquela idéia pela metade. O MARQUIM se interessa por tudo. Acenda uma lâmpada nesse mundo apagado. Acenda uma idéia nesse mundo acostumado.

Mande por e-mail: gmarquim@hotmail.com ou deixe sua idéia aqui. Estou esperando. Já vejo mentes "acesas"...

Inté...

Importa o MEU

Parece tema de redação. Quem dera. Mais uma vez, o aborto venceu. Agora, na Cidade do México. A idéia: vamos eliminar esses "probleminhas" da nossa vida.
Num mundo banal, de gozo banal, de felicidade fabricada e relativização gritante, matar é questão de escolha, livre arbítrio. Afinal, já que esse "ser" indesejado está na barriga de alguém e não foi chamado para estar lá, nada mais "lógico" do que despejá-lo.
Nada mais importa senão a MINHA felicidade, o MEU desejo, a MINHA vida! MEU, MEU, MEU! Se o MEU desejo é matar alguém inocente, então MEU desejo é uma ordem. Ele que se dane e vá parar numa lata de lixo de hospital.
O que está no lixo é a nossa sociedade, refém de um individualismo bárbaro, que se arvora em se dizer livre, mas não entende que liberdade está ligada à responsabilidade. Por enquanto, são os fetos, depois os "inválidos", e depois? Depois eu mato quem atrapalhar a MINHA felicidade.
Inté...

Massacre de um sozinho

Um rapaz de 23 anos andando entre corredores de universidade na Virgínia. O rapaz anda friamente, enquanto dispara contra 32 estudantes da mesma universidade.
Os sobreviventes do massacre disseram que Cho Seung-hui, apontado como responsável pelo atentado, costumava estar sozinho durante as aulas. Alguém sozinho.
Não é só porque ele vivia sem amigos, mas, principalmente, porque ele devia ser alguém sozinho dentro de si. E, como ele, muitos estão assim. De 1989 até hoje, 94 pessoas foram assassinadas em casos como este, só nos E.U.A. A maioria das vezes os assassinos eram pessoas sozinhas.
Abra sua janela à noite e veja quantas luzes acesas nos apartamentos. Mas, em muitos deles, só há pessoas na escuridão! O fato é que estamos nos sentindo sozinhos, como se ninguém se preocupasse um com outro, e, para ser um ser-humano, precisamos de outro humano ao nosso lado. Enquanto isso, soluções como mais segurança ou proibição de venda de armas serão tomadas. Isso é necessário.
Mas não é tudo! Queria que se aprovasse uma lei obrigando todos os seres-humanos a serem amados, porque, do jeito que vai, daqui a alguns anos, seres-humanos serão somente relíquias de museu. Enquanto nós, os animais, estaremos à solta.
Inté...

Nova Brasília

Soube da novidade? A partir de agora, quando alguém perguntar se você conhece Brasília, pense direito. A Brasília questionada pode estar em Preston, cidadezinha da Inglaterra. É que eles acharam por bem abrir um bordel com o nome da nossa capital. Afinal, a capital do nosso país virou ícone de... Ah, isso você sabe.
Pois é, por que será que os ingleses deram o nome de Brasília a um bordel? Alguma sugestão?
Só falta os donos do estabelecimento convidarem deputados e senadores daqui para um estágio na Brasília de lá.
Inté...

Big Nada Brasil

Enfim, a Big Bobagem Brasil chegou ao fim. Agora, voltemos ao mundo real, longe do show de Babado Novo com Fulana Leite, longe do pieguismo de Pedro Miau, longe dos papéis-picados por causa da vitória de um Limão, longe de câmaras mostrando luxo e egoísmo.

Os brothers, já já, vão desaparecer. O máximo que farão é ser Madalena em Fazenda Nova; diga-se de passagem, Madalena lutou tanto pra ser o que foi e acabou sendo interpretada por Grazi; que injustiça.

Pois, pois. Foram, exibiram-se, ganharam uns trecos e vão desaparecer. “Eu” e você assistimos, assistimos, assistimos e, no final das contas, o que ficou? Ficou... Nada. Afinal, como bom programa de nada para uma boa sociedade do nada, ficou nada. 0+0+0+0+0=0. Entendeu? Nada mais nada igual a nada.

Eu e você nos transformamos em nada. Mas não acabou, vem aí BBB 8! Mais um episódio dessa sociedade do nada.

Inté...