mundo mágico

O Mundo Mágico foi vítima de um feitiço chamado "crise econômica". Por causa disso, o Universal Studios e o Island of Adventure terão a programação reduzida, além de corte de 70 postos de trabalho. Ah, os fogos de artifício, as luzes e todo o show das paradas também foram reduzidos. É apagão!
Sugestão de discurso para o presidente Lula: "Companheiros americanos e do mundo inteiro, aqui não tem crise. Os desfiles da Sapucaí serão mais coloridos e animados".
(Sem erros ortográficos para os companheiros não reclamarem de "burguesismo")

"sim"

Há algum tempo, os poderosos da Venezuela riam do presidente Hugo Chávez quando ele falava do seu sonho de governar o país até o fim dos seus dias. Agora, em referendo, 54,36% dos venezuelanos aprovaram a emenda que propunha reeleição ilimitada. Significa que Chávez pode ser presidente quantas vezes o povo o eleger.
À parte de todos os vivas ou vaias escutados em todo o mundo, fica uma lição: foi o próprio capitalismo que forjou e moldou o regime bolivariano interpretado por Chávez. O povo se via sem autoridades que o representasse, vendo um autoritário que o escuta, vota-se nele. A miséria era palavra de ordem, quando alguém brada que tudo será dividido, é voto na certa.
Goste-se ou não, queira-se ou não, Chávez é o resultado de um sistema. João Paulo II dizia que o comunismo destruiu-se a si mesmo. Segundo ele, "o mal destroi-se a si mesmo". O capitalismo é um mal? Chávez é um mal?

Alfie, pai

Alfie Patten, 13 anos, é pai. A mãe é Chantelle Steadman, 15 anos. Se já não bastasse a idade precoce da adolescente, os tablóides ingleses agora só podem se surpreender com a idade do menino. Afinal, mãe de 15 anos, atualmente, já se tornou comum. Até que o próximo, quem sabe, de 12 anos, ganhe os holofotes e 13 já seja uma idade madura.

café

Unindo polegar e indicador à xícara, ela tomou o primeiro gole. Enquanto sua visão era embassada pela fina fumaça do quente café, ela assistia ao mundo à sua volta. A cada novo gole, assim, queimando a língua, seu raciocínio ficava mais doce, mais amargo, dependendo do seu espírito.
No último gole, seu espírito suspirou.

Ocupação

Agora a promessa tem meta definida: 16 meses. O presidente badalado e quase-deus, Obama, deu esse prazo para acabar a ocupação, este é o nome, dos Estados Unidos no Iraque.
Claro que deixou em aberto a opção de voltar atrás na decisão, afirmando que "como já disse, muitas vezes, escutarei as recomendações dos meus comandantes. Poderá ser necessário manter uma força residual para treinar (as forças de segurança iraquianas) e proteger o povo iraquiano".
Obama, Obama. Todo mundo está de olho...